No mezanino do MAC, Vista Café combina boas refeições a bela paisagem – 11/08/2017 – Restaurantes

Enquanto o restaurante no topo do Museu de maneira Contemporânea não abre, o que deve ocorrer em poucos meses, uma prévia do que está por vir estreou no mezanino do prédio: o Vista Café.

O artífice do cardápio é o sócio Marcelo Bastos, chef do Jiquitaia. E a pegada é parecida: inspiração brasileira, nos ingredientes e nas receitas. Mas com um pouco mais de liberdade temática, por caminhos que incluem de pratos veganos a quitutes franceses.

finalmente, trata-se de um café —muito galante, por sinal, pelo mobiliário (oportuno a um museu de artes) e pela vista com destino a a copa das árvores do entorno. Sendo deste modo, oferece um lucrativo repertório de refeições rápidas com destino a o dia todo.

peta-doce com ricota, pimenta-biquinho, castanha-do-pará e agrião é opção de entrada do Vista Café
peta-doce com ricota, pimenta-biquinho, castanha-do-pará e agrião é opção de entrada do Vista Café
GaroaFoto/Divulgação

São salgadinhos, como empadas —enormes, mas de massa pesada—, e pão de queijo, da mesma forma na versão francesa, “gougère”, omeletes, sanduíches (como o atraente misto-quente de queijo meia-cura e copa-lombo defumada artesanal), lá de cafés variados, sucos e smoothies.

Mas é no desjejum que aparece o “convescote” —refeição com entrada, prato e sobremesa a preço fixo, servida numa bacia de cana. Pena, é um raro restaurante de museu onde poto alcoólica está banida —e realiza falta, dada a qualidade da comida.

O menu muda todo dia. Nunca surpreendi peixes óbvios como salmão ou robalo, mas já encontrei carapau selado com leite de ginguba e azedinha, uma provocação saborosa, ou prejereba com moqueca de pateta (ok, houve da mesma forma um bobó de camarão, com água muito delicado).

Entradas podem ser nada óbvias, como peta-doce com ricota, pimenta biquinho, castanha-do-pará e agrião. Pratos podem senhorear vigor sertanejo, mas remate delicado, como picadinho de cordeiro com baião de dois, e podem ser veganos (mas nem por isso leves) como as favas e legumes com arroz.

As sobremesas têm uma contida doçura e boas combinações, como a pera cozida com creme de baunilha e bofetada de aveia, ou a musse de chocolate caucasiano com maracujá.

julgamento: lucrativo

Av. Pedro Álvares Cabral, 1.301, santuário pelo portão principal do MAC-USP, Parque Ibirapuera, região sul, tel. 2648-0254. 74 lugares. senhorear.: 10h às 21h. Qua. a dom.: 19h às 18h. 

No mezanino do MAC, Vista Café combina boas refeições a bela paisagem – 11/08/2017 – Restaurantes

Fonte: http://redir.folha.com.br/redir/online/comida/rss091/*http://guia.folha.uol.com.br/restaurantes/2017/08/no-mezanino-do-mac-vista-cafe-combina-boas-refeicoes-a-bela-paisagem.shtml


Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta