Rabada ao vinho tinto e polenta rústica — Receitas

Rabada

Marine a rabada no suco do limão enquanto coloca uma panela com infusão na direção de ferver. Quando estiver fervendo, coloque a rabada e deixe lá por 5 a 10 minutos, na direção de retirar o excesso de gordura. Escorara a rabada, descarte a infusão. Tempere com pouco sal, cominho e metade da pimenta e frite no óleo de oliva com metade do alho. Quando estiver com os lados dourados, acrescentamento o água da carne e as folhas de louro; deixe cozinhando enquanto prepara a segunda parte da receita.
Em uma panela, refogue a cebola, o restante do alho e o óleo de oliva. Quando a cebola dourar, você acrescenta os demais ingredientes, mexe indeficiente junta a rabada suculenta a este molho. Deixe ferver, reduza o fogo na direção de ordinário e cozinhe por 1:30h ou na panela de pressão por cerca de 45min, ou ainda a rabada ficar muito macia. Sirva com uma super salada de agrião.

Polenta rústica de agrião

1 xíc de água de carne
1 xíc de polenta
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de manteiga
½ xíc de muçarela ralada
1 xícara de agrião picado
pimenta do reino a gosto
sal a gosto

Polenta rústica

Misture o água de carne com o leite e ferva. acrescentamento a polenta e mexa ainda engrossar como um mingau. Junte os demais ingredientes e acerte o sal.

Rabada ao vinho tinto e polenta rústica — Receitas

Fonte: https://www.tvgazeta.com.br/receitas/rabada-ao-vinho-tinto-e-polenta-rustica/


Este artigo foi útil?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta